Doces, Sobremesas, Tortas

Torta gelada de maçã com canela – Fácil

Quer fazer uma torta gelada de maçã com canela incrível e fácil? Então, você precisa conhecer essa receita que é uma das minhas tortas preferidas. Feita com uma camada de biscoitos, outra de purê de maçã e finalizada com um creme delicioso, ela não vai ao forno, é muito fácil e o resultado é uma torta sofisticada e maravilhosa.

Resolvi preparar essa torta depois de receber um desafio. A Lisi, uma grande amiga e colega, chegou no trabalho com uma linda torta de maçã, com um sabor maravilhoso, ela queria que eu experimentasse e reproduzisse a torta. Então, o desafio foi aceito e cumprido.

Prepare essa torta na sua casa também, é a única forma de entender o quanto essas camadas se transformam em uma saborosa e encantadora sobremesa.
Você também ama tudo que é feito com maçã? Então, confira uma pequena seleção de receitas feitas com essa fruta tão versátil Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavo,  Torta de maçã polonesa – Szarlotka e Lombo de porco recheado com maçã.

 

Torta gelada maca canela Baixa 1

 

Torta gelada de maçã com canela

Torta gelada de maçã com canela - Fácil

4.9 from 14 reviews
Torta gelada de maçã com canela
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa sobremesa fácil e deliciosa. A nossa torta gelada de maçã com canela é preparada sem ir ao forno e é maravilhosa.
Autor:
Categoria: Tortas Doces
Rende: 12 fatias
Palavras-Chave:
Biscoito Maisena, Doces, Maçã, Receita de maçã com canela, Sobremesas, Torta de maçã com canela, Torta de maçã fácil, Tortas Doces,
Ingredientes:
  • Massa
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 3 xícaras de biscoito Maizena triturado

  • Recheio
  • 6 maçãs gala
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela em pó

  • Creme
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 gemas
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1 caixa de creme de leite
  • Canela em pó para finalizar
Modo de fazer:
  1. Massa - Em uma frigideira coloque a manteiga e leve ao fogo baixo, derreta, adicione o biscoito e refogue, mexendo até obter uma farofa dourada. Reserve.
  2. Recheio - Descasque as maçãs, corte-as ao meio e retire as sementes, pique em cubos pequenos.
  3. Em uma panela coloque a maçã, o açúcar, leve ao fogo baixo, tampe a panela e deixe cozinhando até elas ficarem transparentes, bem macias. Mexa ocasionalmente.
  4. Desligue o fogo, adicione a canela, misture e reserve.
  5. Creme - Em uma panela coloque as gemas peneiradas, o leite condensado, leve ao fogo, mexendo até obter um creme bem consistente.
  6. Retire do fogo, adicione o creme de leite, a baunilha, misture e reserve.
  7. Montagem - Em uma forma de fundo removível de aproximadamente 22cm, espalhe a massa de biscoito, com as mãos molde forrando o fundo e a lateral pressionando bastante para que fique bem firme.
  8. Em seguida, espalhe o purê de maçã, cubra com o creme e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas. O ideal é preparar na véspera.
  9. Na hora de servir, retire o aro da forma de fundo removível, acomode a torta em um prato e polvilhe canela em pó generosamente.
 

 

Essa é textura do creme de leite condensado e ovos e a foto da direita, mostra como ele fica depois de ter o creme de leite acrescentado.

 

Abaixo os três passos de montagem da torta.

Torta gelada de maçã com canela - Fácil

Fez a nossa torta gelada de maçã com canela? Nos conte o que achou do resultado.

Torta gelada de maçã com canela - Fácil

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser. 
Aprenda a fazer uma torta gelada de maçã com canela - Fácil

 

Torta gelada maca canela 1
58 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: