Acompanhamentos, Massas, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Trouxinhas verde-amarelo

Que tal preparar uma panqueca com cor e muito sabor? Essa é uma receita gostosa que leva cenoura para deixar nossa alimentação mais saudável.

É uma ótima opção para inserir vegetais na alimentação das crianças, já que estudos afirmam que a partir dos 2 anos, crianças que tem o hábito de ingerir vegetais passam a estranhar o sabor e textura de alguns alimentos, mas você que é mãe, não desista e procure formas de ter vegetais e legumes sempre presentes nas refeições da sua família. Você também pode substituir a cenoura por couve ou espinafre.

Para servir com muito charme você pode fazer as trouxinhas e amarrá-las com cebolinha, se achar muito trabalhoso enrole como uma panqueca comum.

Ingredientes:
2 ovos
200 ml de leite
130 g de cenoura
6 colheres de farinha de trigo
Sal
Cebolinha para amarrar (opcional)
Manteiga para untar

Para o recheio use a criatividade e aproveite o que tem na geladeira. Eu refoguei peito de frango picadinho, temperado com limão siciliano, sálvia e sal, depois acrescentei cenoura ralada, talos de couve finamente laminados e folhas de alho poró picadinho. Na hora de montar polvilhei parmesão sobre o recheio.

Modo de fazer:
No liquidificador bata a cenoura e o leite, passe a mistura por uma peneira, aperte para extrair todo o líquido. Lave a jarra do liquidificador e adicione o leite coado, os ovos, a farinha e coloque uma pitada de sal.

Aqueça uma frigideira, unte com manteiga e despeje o creme de cenoura, cozinhe os dois lados, repita o processo até finalizar o creme.

Se optar por fazer trouxinhas, corte a cebolinha no sentido do comprimento e mergulhe em água fervendo, ela vai ficar mais macia e isso facilitará a amarração.

Coloque o recheio, forme uma trouxinha e amarre usando a cebolinha.

Se preferir fazer uma panqueca tradicional coloque o recheio e enrole.

A receita rende de 4 a 6 panquecas.

 

Trouxinhas verde amarelo

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *